quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Jataúba; Alunos do 9º ano da Escola Águida Amâncio realizam 3ª edição da feira de ciências

Na última quinta-feira 27/09, o professor Isaac Silva, realizou juntamente com os alunos do 9º ano da Escola Águida Amâncio da cidade de Jataúba-PE, a 3ª Edição da Feira de Ciências. O evento ocorreu na própria escola, que fica localizada no Distrito do Jacu, município de JATAÚBA-PE e contou com aproximadamente 25 projetos envolvendo Química, Física e Ciências Naturais.
Segundo o professor Isaac Silva, é satisfatório promover juntamente com os alunos e toda comunidade escolar esse tipo de evento, pois desperta no aluno o interesse pela pesquisa, pela leitura e principalmente pelas novas tecnologias, uma vez que os cidadãos se desenvolvem melhor se adquirirem uma base de conhecimentos científicos e as sociedades estão cada vez mais influenciadas pelas novas tecnologias.
Nesse sentido, a alfabetização científica tem ganhado o interesse dos alunos quando bem trabalhado em salas de aula, pois estamos educando cidadãos que poderão dedicar-se a comunidade científica e, com isso, o ensino de Ciências eleva seu grau de importância “em um mundo marcado pela ciência e tecnologia” (GIL-PÉREZ et. al., 2001).

Confira as imagens:





























Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário