segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Boatos de nova greve dos caminhoneiros leva postos de combustível de Jataúba a grandes filas

Os dois postos de combustíveis que abastecem da cidade de Jataúba amanheceram com grandes filas, tudo devido a boatos em redes sociais mais especificamente nos grupos de whatsapp, que davam conta que a partir desta segunda-feira às 0Hrs caminhoneiros iriam voltar a fazer greve em todo país, por conta do Diesel que para os caminhoneiros que teve o preço elevado em mais de 10% após 90 dias de congelamento.
Após estes boatos não só Jataúba, mais todo o estado está vivenciando esta mais nova expectativa de uma nova greve, levando centenas de pessoas aos postos de suas respectivas cidades.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Procon de Pernambuco já informaram que na próxima segunda-feira (3) vão notificar a empresa PetroMega para prestar esclarecimentos sobre a nota veiculada em suas redes sociais.
A SJDH esclarece, ainda, que provocar alarme, anunciando perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto é crime, sob pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.
PREÇO

O preço do diesel é formado levando em conta a cotação do dólar. Como a moeda americana está elevada, acaba elevando também o valor do produto. Nos últimos dias, o diesel subiu até 14%, por conta da alta do dólar, o que praticamente anulou o subsídio de R$ 0,46 dados pelo governo Federal no diesel até o final de 2018. Os caminhoneiros usam diesel para poder abastecer e rodar o País levando produtos.
Após feriado – Em nota divulgada pela UDC (União dos Caminhoneiros do Brasil) caminhoneiros afirmam que farão uma mobilização em todo o país após o feriado de 7 de setembro e por tempo indeterminado. A informação foi divulgada no sábado pela Folha de São Paulo. A UDC acusa o governo de descumprimento de acordo em relação ao preço do diesel.


Collar Blog Jataúba News e informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário