terça-feira, 21 de agosto de 2018

Pesquisa mostra Jarbas, Humberto e Mendonça empatados na disputa pelo senado

Resultado de imagem para humberto, mendonça e jarbas
A briga pelas duas vagas no Senado por Pernambuco nas eleições de outubro deste ano está acirrada entre três nomes já bastante conhecidos do eleitor do Estado: Jarbas Vasconcelos (MDB), Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM). Os três aparecem tecnicamente empatados na liderança, de acordo com a pesquisa Ibope encomendada pelo Jornal do Commercio em parceria com a TV Globo.
Com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o deputado federal Jarbas conta com 26% das intenções de voto, enquanto o senador Humberto e o deputado federal Mendonça surgem com 25% cada. Após o trio já citado, surgem os nomes dos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Sílvio Costa (Avante), ambos com 10%; Pastor Jairinho (Rede), com 6%; Adriana Rocha (Rede), com 4%; Eugênia Lima (PSOL) e Helio Cabral (PSTU), com 2%; além de Albanise (PSOL), Gilson Lopes (PCO) e Lídia Brunes (PROS), com 1%.

Sem candidato

Mesmo com um amplo leque de opções, parte do eleitor pernambucano disse não ter escolhido em quem depositar suas esperanças no Senado. Pelo menos 26% dos entrevistados não respondeu ou ainda não sabe em quem votar. O índice de brancos e nulos é de 26% para uma das vagas, demonstrando que o eleitor pretende votar em apenas um candidato segue em dúvida sobre a outra vaga, e 34% para as duas vagas.
Informações Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário