segunda-feira, 2 de julho de 2018

Guilherme Uchoa passa mal e é hospitalizado no Recife

Guilherme Uchôa, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco
presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Guilherme Uchôa (PSC), de 71 anos, foiinternado, neste domingo (1º), na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo (UTSI) Cardiológica, do Real Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife. Segundo o filho, Guilherme Uchôa Junior, o parlamentar teve um edema pulmonar e ficará em observação, sedado, por 48 horas. O estado dele é estável.

Uchôa Junior descartou que o pai teve um princípio de infarto, como havia sido cogitado, visto que ele já sofrera antes e possui stent coronário. “Ele (Guilherme Uchoa) teve um edema pulmonar, mas, durante o dia de hoje, foi reduzido por completo. As taxas evoluíram de maneira satisfatória, de acordo com o médico dele, e todas as funções de coração, de pressão arterial e de respiração estão mantidas de forma estável”, afirmou o filho. “Hoje foi o coração que segurou tudo”, acrescentou.

Segundo Uchôa Junior, o parlamentar teria passado mal no sábado à noite após jantar, porém havia ido dormir. No domingo logo cedo, o deputado foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, e, posteriormente, encaminhado ao Real Hospital Português, onde se encontra sedado desde as 6h de ontem. “Ele ficará em observação por 48 horas, sedado, para fazer uma nova avaliação”, acrescentou. 

A assessoria de comunicação do Real Hospital Português disse que, a pedido da família, não estava autorizada a divulgar informações sobre o estado de saúde.

Juiz aposentado, Guilherme Uchoa está no sexto mandato parlamentar e preside a Assembleia Legislativa pela sexta vez consecutiva. O presidente da Alepe e seu filho, que é pré-candidato a deputado federal também pelo PSC, realizaria uma festa de São João, em Igarassu, com os apoiadores, mas devido ao problema do pai, foi cancelada. O governador Paulo Câmara (PSB) visitou o aliado no hospital antes de seguir para as agendas em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

Informações Blog da Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário