quarta-feira, 18 de julho de 2018

Exclusivo; Federal de Edson Vieira deverá ser apresentado nos próximos dias

Ex-governador João Lyra Neto é o mais cotado
O cenário político na região do polo de confecções continua bastante movimentado e após o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), manifestar o desejo de disputar uma vaga no senado federal na chapa encabeçada por Armando Monteiro (PTB), as articulações estão acontecendo e tanto prefeitos quanto lideranças da região já cogitam um plano “B” quanto aos apoios para deputado federal, com a saída do tucano do páreo prefeitos como Antônio de Roque de Jataúba e Edson Vieira Santa Cruz do Capibaribe podem apresentar nos próximos dias um novo nome para a disputa de 2018 caso Bruno oficialize sua candidatura ao senado no dia 04 de agosto data que está marcada para acontecer às convenções do grupo de oposição em Pernambuco.

Em Jataúba segundo informações, em se confirmando esse cenário o nome que receberá o apoio do prefeito será do atual deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE) que é irmão do atual deputado estadual do prefeito José Humberto Cavalcanti (PTB) e já teve o apoio do prefeito pra deputado estadual no passado. O nome de João Campos que também foi ventilado está praticamente descartado segundo uma fonte segura passou para nossa equipe. Ainda segundo informações caso Bruno não seja mesmo candidato a deputado o prefeito Antônio de Roque não terá a influência do mesmo na escolha de outro nome.

Já em Santa Cruz do Capibaribe o cenário é um pouco diferente, depois de surgirem informações de que o candidato do prefeito Edson Vieira pudesse ser Sílvio Costa Filho (PRB) que faz dobradinha com a primeira dama Alessandra Vieira na cidade de Jataúba, uma fonte próxima ao prefeito disse que o nome poderá ser outro, nesse caso exatamente o nome do ex-governador João Lyra Neto (PSDB), nome esse que inclusive trouxemos em primeira mão numa coluna escrita por esse blogueiro na semana passada. Segundo informações o apoio de Edson a João Lyra em Santa Cruz estaria condicionado a um possível apoio da prefeita de Caruaru Raquel Lyra que é filha do ex-governador a primeira dama de Santa Cruz.

Ainda segundo a fonte o nome do ex-governador é o mais cotado para ter o apoio do prefeito e teria o aval de Bruno Araújo. Lembrando que tudo isso só irá de fato ser concretizado se Bruno confirmar a sua candidatura ao senado, fato que no momento ainda não está cravado, pois, até as convenções que ocorrerão nos próximos dias muita coisa poderá mudar dentro do cenário político em Pernambuco. Voltando a ser candidato a deputado na tentativa de renovar o mandato Bruno terá o apoio natural nas duas cidades.


Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário