segunda-feira, 7 de maio de 2018

Com o vai e vem dos últimos dias quem leva a melhor? Zé Augusto, Alessandra Vieira ou Diogo Moraes

À medida que se aproxima cada eleição as idas e vindas são frequentes nomeio político e para as eleições de outubro desse ano não é diferente, nos últimos meses o famoso ‘pula-pula’ tem sido um assunto frequente a cada final de semana na região do polo de confecções e sem dúvidas tem tirado o sono de muita gente ao passo que outros estão a toa diante das adesões que tem sido declaras publicamente.

Com três pré-candidatos a deputado estadual, Santa Cruz do Capibaribe respira política enquanto os problemas enfrentados pela população estão aí a olho nú e ao invés de ouvirmos falar de busca de soluções para o enfrentamento da violência e o maior pesadelo da população hoje que são os buracos principalmente da PE-160 só se ouve falar nos possíveis apoios a Zé Augusto, Alessandra Vieira e Diogo Moraes. Mas, quem tem levado a melhor nessa história toda?

Zé Augusto (AVANTE) – Com as últimas dissidências dos vereadores Marlos Melo e Deomedes Brito a candidatura de Zé que já era tida como muito difícil pelos poucos apoios obtidos na região agora é vista por muitos como praticamente inviável, nos últimos anos o ex-deputado federal vem se desgastando e arriscar uma nova derrota nas eleições desse ano seria praticamente um suicídio político, informações dão conta que depois das adesões dos dois vereadores e do ex-vereador Galego de Mourinha outro nome de peso que até então apoia a pré-candidatura de Zé irá aos próximos dias seguir o mesmo caminho dos outros três e declarar apoio ao deputado Diogo Moraes já que está em curso um projeto ousado para as eleições de 2020, com isso Zé fica cada vez mais fragilizado e poderá nos próximos dias anunciar a sua desistência de buscar uma vaga na ALEPE e anunciar outro nome para apoiar já que segundo ele não apoia Diogo em hipótese alguma, é esperar pra ver. Sem dúvidas dentre os três postulantes Zé é o que se encontra em situação mais fragilizada e ver a cada dia as suas pretensões políticas indo por água a baixo. 

Alessandra Vieira (PSDB) – Mesmo com o discurso do novo a primeira dama não tem recebido os apoios que esperava no município, com a sombra do desgastado prefeito Edson Vieira que enfrenta vários problemas na justiça Alessandra ver a cada dia aliados do prefeito até pouco tempo migrando e declarando apoio ao deputado Diogo Moraes, nomes de peso como Zé Minhoca, Toinho do Pará, Júnior Gomes, Ronaldo Paca, além de vários suplentes de vereadores estão entre aqueles que já anunciaram o seu apoio ao deputado publicamente. Nos próximos dias outros nomes serão anunciados já que faltam apenas detalhes para que as adesões sejam confirmadas. Dentro desse contexto as contas para as eleições tem que serem refeitas pela primeira dama já que em uma disputa como essa sair de sua cidade natal com uma expressiva votação é muito importante para ter êxito e conseguir uma vaga na ALEPE, embora aliados e até mesmo Alessandra não admitam a candidatura da primeira dama ganha sinais de fragilidade.

Diogo Moraes (PSB) – Ao romper publicamente com o prefeito Edson Vieira muito se falou em fragilidade no processo de reeleição do deputado Diogo Moraes, porém, entre idas e vindas Diogo tem se mostrado um exímio articulador e tem conseguido atrair nomes importantes das duas alas políticas da cidade para apoiarem a sua candidatura a reeleição a ALEPE. Dentro desse contexto Diogo se fortalece a cada dia já que conseguiu importantes apoios em todas as regiões do estado e dentro de Santa Cruz tem conseguido a adesão de nomes importantes, Informações dão conta de que nomes de peso na política santa-cruzense tanto do grupo boca-preta como do grupo taboquinha estarão nos próximos dias anunciando publicamente os seus apoios nos próximos dias. Ex-vereadores, ex-prefeitos, suplentes de vereador, dentre outras personalidades políticas estão entre os nomes que estão na mira de Diogo que busca através desses apoios pretende ser majoritário dentro do município, o que para muitos até poucos dias era praticamente impossível. O que se observa é que uma nova alternativa vem surgindo dentro do município e em 2020 poderemos ter três palanques relativamente fortes na corrida para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

O que se sabe é que em política tudo pode acontecer inclusive nada, e o resultado de tudo isso só saberemos de fato ao abrir as urnas, a grande interrogação é, quem levará melhor Alessandra, Diogo ou Zé? Já que as pré-candidaturas de Luciano Bezerra e Cleiton Barboza não decolaram e os dois certamente estão com Diogo Moraes. 


Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário