quinta-feira, 19 de abril de 2018

PM revoga determinação de desligar ar-condicionado de viaturas de Pernambuco

Recomendações são destinadas a motoristas das viaturas da Polícia Militar de Pernambuco (Foto: Hélia Scheppa/SEI/Divulgação)
Depois de determinar o uso do ar-condicionado nas viaturas das 7h às 17h, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) recuou e retirou a medida das recomendações para a economia de combustível dos carros da corporação. Em uma nova lista de recomendações, a PM pede que o aparelho seja desligado quando a viatura estiver no ponto de estacionamento ou quando a guarnição estiver uma ocorrência.
Na mesma nota, a PM torna sem efeito o “manual” divulgado no dia 12 de abril, que recomendava o desligamento dos aparelhos durante a noite. As outras medidas, como observar o preço do combustível antes de abastecer e evitar andar com a viatura na reserva do tanque, foram mantidas na nova portaria, emitida na segunda (16).
Procurada pelo G1, a PM informou ter corrigido imprecisões das antigas determinações e destacou ter adotado medidas visando a otimizar os recursos e o zelo com o patrimônio público, “sem que isso signifique, em momento algum, prejuízo nas condições de trabalho e bem-estar de seus profissionais”.

Informações G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário