quinta-feira, 12 de abril de 2018

Madrugada de terror: Criminosos ditam as regras no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Imagens Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Na madrugada desta quinta-feira (12) vários criminosos participaram de uma dupla ação no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião pelo menos duas agências foram roubadas, sendo elas a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O grupo de homens fortemente armados esteve agindo por cerca de uma hora na cidade, além de localidades da região. Os assaltantes encapuzados utilizaram armas de grosso calibre para intimidar a população e trocar tiros com a polícia.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Um veículo foi incendiado na porta do 24º Batalhão da Polícia Militar do município e diversas pessoas foram feitas de reféns. Na oportunidade alguns dos indivíduos ficaram dando assistência em vários pontos da cidade, enquanto o restante do bando concretizavam os assaltos na área central visando chegar até os cofres.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Moradores relataram que disparos atingiram as suas respectivas residências, porém ninguém se feriu. Em um dos casos os criminosos chegaram a pedir que os moradores de um imóvel jogassem pela janela um isqueiro, pedido que foi atendido. Câmeras de segurança presentes nas imediações do local foram destruídas.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
A nossa reportagem fez um balanço da situação momentos após o ocorrido. No vídeo abaixo é possível ver os estragos provocados pela ação criminosa. Confira:


Ônibus com pacientes é alvejado por assaltantes de banco 


Na madrugada desta quinta-feira (12), dia em que aconteceu um duplo assalto a uma agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe, um ônibus da prefeitura que transportava pacientes locais foi alvejado pelos criminosos.

O veículo lotado na Secretaria de Saúde de Santa Cruz era ocupado na ocasião por cerca de 40 pessoas. O Blog do Bruno Muniz ouviu o motorista que relatou de de um lado da rodovia PE-160 um dos criminosos pediu para que ele parasse, já outro, do lado aposto, indicou que ele seguisse em frente. Ao continuar o percurso um deles atirou contra o automóvel.

Apesar de ter sido atingido em vários pontos, ninguém que ocupava o ônibus se feriu. Um dos tiros chegou a adentrar a parte onde ficam os bancos do coletivo. A polícia está investigando o caso.


Tenente ressalta que uso de reféns por parte de criminosos dificultou ação da polícia

Na madrugada desta quinta-feira (12), o Tenente Olivaldo concedeu entrevista ao repórter Ademilton Silva, do Blog do Bruno Muniz, e falou sobre a situação constatada após a ação criminosa de uma quadrilha que esteve em duas agências bancárias da cidade.

Segundo o mesmo, os criminosos os encurralaram no interior do 24º Batalhão da Polícia Militar, impedindo assim que houvesse qualquer tipo de reação para com os assaltantes. Ainda de acoreo com informações, o Instituto de Criminalística agora ficará a cabo das investigações.

Um outro ponto que impediu qualquer tipo de reação por parte dos policiais foi o fato dos criminosos estarem em posse de vários reféns.

Confira a entrevista:


"A gente só quer o que é do Governo", diz assaltante em vídeo

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível notar o diálogo por parte dos criminosos que realizaram ações em duas agências bancárias do município de Santa Cruz do Capibaribe na madrugada de hoje (12).

Segundo informações, pelo menos um dos bancos, o do Brasil, frustrou os assaltantes. Em um dos trechos de um vídeo é possível ouvir um dos criminosos ameaçando os moradores de morte. O mesmo ainda complementa afirmando que o grupo só quer o que é do Governo.
 "Bota a cabeça não, que morre. A gente só quer o que é do Governo", disse.
Confira:


Informações Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário