terça-feira, 10 de abril de 2018

Ex-prefeito Toinho do Pará é condenado por improbidade administrativa e tem bens bloqueados

O ex-prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PSB), foi condenado por improbidade administrativa, através de ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF). Na ocasião, o político foi responsabilizado pela dispensa de licitação feita para a contratação de uma empresa, onde na oportunidade eram movimentados recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, nesta feita destinados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Devido a condenação, o ex-gestor municipal e hoje vereador teve os bens bloqueados para que o caso seja mais amplamente investigado. Também foram bloqueados os bens do advogado do ex-prefeito, este que na época ocupava o cargo de procurador do município. O mesmo seria o responsável pela emissão do parecer favorável para contratação da empresa com dispensa de licitação.

Ainda de acordo com trechos do processo, Toinho teve os direitos políticos suspensos pelo período de cinco anos, conforme explanação da Justiça Federal. Neste cenário, o parlamentar também perde as suas respectivas funções no setor público. Os advogados de Toinho do Pará devem recorrer da decisão.


Informações e foto Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário