terça-feira, 24 de abril de 2018

Chapa que para marqueteiro seria ideal para vencer as eleições em Pernambuco pode mexer com o cenário na cidade de Jataúba

Nesta terça-feira 24 o jornalista político Inaldo Sampaio em participação no Programa Rádio Debate na Rádio Polo FM declarou ter recebido uma mensagem de um dos principais marqueteiros das campanhas do ex-governador Eduardo Campos e do próprio Paulo Câmara e que hoje já não faz mais parte do governo do estado.

Segundo o jornalista o marqueteiro conhecido como Edinho teria apontado uma chapa que na opinião dele seria a composição ideal para ganhar as eleições ainda no primeiro turno no estado de Pernambuco. A chapa sugerida seria Marília Arraes (PT) governadora tendo o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lossio (REDE) como vice e José Queiroz (PDT) e Silvio Costa (AVANTE) como senadores.

Nos bastidores políticos da capital pernambucana comenta-se que essa força tarefa em torno de unir esses nomes já está sendo executada, tendo como a maior dificuldade o nome de Zé Queiroz que está alinhado com o governo Paulo Câmara estando inclusive à frente de uma secretaria importante que é a secretaria de agricultura do estado.

Por outro lado a chapa se mostra bem distribuída tendo na sua composição nomes na cabeça representando o agreste, o sertão e a região metropolitana do estado, outro fator bastante favorável é o fato do deputado federal Sílvio Costa que tem pretensões de concorrer ao senado ser um dos principais defensores do PT partido de Marília e está praticamente sem espaço na disputa em uma majoritária pela oposição liderada por Armando Monteiro.

Por enquanto essa é apenas uma possibilidade que muitos cientistas políticos já veem como viável tirando o nome de Queiroz o que certamente mudaria completamente o cenário político na cidade de Jataúba já que nessa composição Silvio Costa Filho (PRB) que tem o apoio do grupo liderado por Chico de Irineu seguiria seu pai e certamente o grupo em Jataúba que hoje defende o nome de Armando Monteiro passaria a oferecer um palanque a Marília.

Em contra partida no cenário atual Fábio Mamão (PDT) e Antônio de Roque (MDB) apoiarão a reeleição de Paulo Câmara, o que em tese deixaria o grupo liderado por Armando Monteiro sem palanque no município. Fato é que em breve todos esses questionamentos serão respondidos já que estamos próximos de uma definição de quem de fato vai para a disputa.


Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário