sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bruno Araújo ironiza pré-candidatura de Joaquim Barbosa a presidência da República

Resultado de imagem para bruno araújo
Presente no 17º Fórum Empresarial Lide, que reúne três presidenciáveis no Paiva, nesta sexta-feira (20), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) ironizou a aposentadoria e a pré-candidatura de Joaquim Barbosa (PSB) à Presidência da República. Questionado se o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) preocupa com a possibilidade de tirar votos da esquerda e da direita, o tucano afirmou que quanto mais candidatos se colocarem, melhor para a democracia. No entanto, Araújo lembrou da saída do ex-ministro da Suprema Corte. 

“Quanto mais candidatos presidenciais, quanto mais brasileiros com disposição de se colocar como alternativa, melhor para a democracia. É aquilo que eu disse, tem que ir pro debate e ir pro embate. Joaquim Barbosa foi um importante ministro do Supremo Tribunal Federal que se aposentou 11 anos antes do tempo por problema de saúde. E agora ficou bom, pode ser candidato a presidente da República na eleição presidencial e ser presidente”, declarou Bruno Araújo. A aposentadoria de Joaquim Barbosa foi publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de julho de 2014.

Segundo ele, “as pessoas vão pro debate”. “Agora ter que colocar a cara e explicar todas as dúvidas que a sociedade tiver sobre qualquer tema”, continuou. Lembrado sobre as dores nas costas frequentes sentidas por Barbosa, Bruno Araújo soltou: “Imagine uma eleição presidencial”. 

Quando atuava como ministro, não era raro ver o ex-presidente da Corte ficar de pé durante os julgamentos na tentativa de aliviar as dores nas costas. 

Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário