domingo, 18 de março de 2018

"Pra mim, depende basicamente de projetos e proposta", declara Ministro Mendonça Filho sobre investimentos para Jataúba

O ministro da Educação Mendonça Filho esteve na Região do Agreste de Pernambuco neste sábado, 17/3/2018, para visitar obras e liberar R$ 21,5 milhões em investimentos nos municípios de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una e Sanharó. Os recursos serão usados na construção de creches e escolas, e na aquisição de ônibus escolares com vistas a garantir o acesso das crianças e jovens desses municípios à educação básica. 

"A educação, como um prédio ou uma casa, deve começar pela base. Se não tiver base, ela não vai ter condição de ser uma edificação, do ponto de vista social, segura e perene para os anos", destacou o ministro, lembrando que o ensino superior é a última etapa. "Se não tiver base, não vai chegar ao curso de nível superior, como aconteceu com muitos brasileiros espalhados pelo país".

Em Santa Cruz do Capibaribe, Mendonça Filho anunciou a liberação de R$ 8,7 milhões para a educação municipal. Os recursos terão como destino a construção de duas creches, sendo uma no Sítio Malhada do Meio, com capacidade para atender até 376 crianças, e a outra em Gavião, com capacidade para 188 crianças; uma escola, que poderá abrigar até 780 estudantes e a aquisição de três ônibus escolares.

"Todos sabem, especialmente, as mães, que a criança na idade de creche tem um momento muito especial. Nessa fase, de dois, três, quatro anos, é quando começa, a partir dos estímulos adequados dados em casa e dentro de uma creche, a desbravar suas primeiras potencialidades e a formação do seu caráter, assim como a eliminação de traumas e formação da sua consciência como ser humano", ressaltou Mendonça Filho.

Mendonça Filho visitou também a Creche Acauã. Durante a visita, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, destacou a importância da parceria com o governo federal para melhorar a educação em Santa Cruz do Capibaribe. Como gestor, não posso deixar de reconhecer esses investimentos, disse.

Sobre a cidade de Jataúba, perguntei ao Ministro Mendonça Filho se tinha alguma emenda prevista pra Jataúba. "Pra mim, depende basicamente de projetos e proposta, o que eu puder fazer pela educação pra Jataúba nós vamos fazer". Perguntei novamente se algum vereador ou o prefeito tinha feito e entregue projeto ou proposta. "Sinceramente eu não relembro". Disse o ministro Mendonça Filho.

       
França de Jataúba/bloggdofranca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário