sábado, 3 de março de 2018

Indefinida, oposição realiza ato em Caruaru

Resultado de imagem para pernambuco quer mudar
A pouco menos de um mês para apresentar se terá mais de uma candidatura, o bloco de oposição ao Governo formado pelo Podemos, PSDB, DEM, PTB, PV, PRTB e PRB realiza, neste sábado, o terceiro ato político. Após passar por Recife e Petrolina, os oposicionistas desembarcam em Caruaru, Agreste do Estado, principal reduto tucano, às 9h30, na Arena Caruaru. 

Assim como nas edições anteriores, o arco de aliança chega tentando mostrar unidade, mas a principal interrogação é quanto ao número de candidaturas. A indefinição ocorre, sobretudo, diante das movimentações nacionais em torno de quem serão os candidatos a presidente. 

Isso porque, DEM, PSDB, Podemos e MDB, por exemplo, ensaiam disputar o Planalto, o que pode levar os diretórios locais a terem que se organizar a fim de fincar palanque para os futuros presidenciáveis. E até mesmo a postulação dos adversários - como a aproximação entre PT e PSB - aspira cuidado e cautela para definir os palanques. A previsão é que a definição, contudo, saia em Abril. Em Caruaru, o encontro será marcado para reavaliar a conjuntura nacional e local, e intensificar as críticas ao Governo do Estado.

Em meio à indefinição, o anfitrião do evento, o ex-governador João Lyra (PSDB) é da tese de múltiplas candidaturas. "Continuo com a mesma opinião de ter possibilidade de duas candidaturas, porque o movimento contemplaria todas as lideranças", argumenta. Principal liderança do PTB no Estado, o senador Armando Monteiro Neto, o momento é de esperar as movimentações nacionais. “Estamos avaliando as definições. Podemos ter três palanques, o do DEM, PSDB e MDB, e pode ser que esses partidos se entendam em torno de uma única candidatura”, pondera.

Marília
Enquanto isso, em Surubim, a pré-candidata ao Governo, vereadora Marília Arraes (PT), também apresentará o seu projeto. Em ato no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 8h, o diretório municipal da legenda chancelará o nome da petista para o cargo majoritário. Anteriormente, Arraes esteve em Serra Talhada. 

Informações da Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário