segunda-feira, 19 de março de 2018

Em áudio – Jornalista Alexandre Farias volta a falar após sessões com fonoaudiólogos

O jornalista e apresentador da TV Asa Branca/ Globo, Alexandre Farias, que foi vítima de bala perdida em Caruaru após o confronto entre policiais e bandidos, mostra novos sinais de recuperação.
Internado em Recife e sem previsão de alta, a notícia é de um áudio publicado no portal de notícias NE-10, em que o jornalista pronuncia suas primeiras palavras durante uma sessão com fonoaudiólogos.
No áudio,  é pronunciada a frase: “Pessoal, estou quase voltando. Aguardem. Alexandre Farias” e foi divulgada dias após dele passar por nova cirurgia, desta vez para colocação de uma prótese craniana no local que ficou comprometido devido ao ferimento na cabeça e também as intervenções cirúrgicas que lhe garantiram a sobrevivência.
Relembre:
Alexandre foi atingido na cabeça em 16 de setembro do ano passado, quando retornava, de carro, para sua casa no bairro Alto do Moura. A bala foi resultante do confronto entre policiais militares e bandidos, durante uma perseguição. Os bandidos ainda atropelaram uma equipe do Samu, que prestava socorro em uma ocorrência de acidente de trânsito.
A época, o jornalista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Agreste, sendo depois transferido para o Hospital da Unimed, também em Caruaru.
Em 28 de setembro, ele foi transferido novamente, desta vez para o Hospital Esperança em Recife, onde ficou na UTI até 06 de dezembro, sendo levado para um apartamento, onde permanece até hoje.
Um novo boletim sobre o quadro atual de saúde deve ser divulgado após a nova cirurgia. A evolução que Alexandre vem tido ao longo do tempo vem sendo mantida em sigilo por familiares e amigos, mas já foi confirmado que ele reconhece pessoas, se comunica através de gestos e vem passando por sessões de fisioterapia.
Recentemente, ele foi aposentado por invalidez devido as sequelas.
Ouça o áudio na íntegra!
Informações Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário