terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Pernambuco ganha o reforço de mais de mil novos servidores das polícias Civil e Científica

Os efetivos das Polícias Civil e Científica de Pernambuco ganharam 1.214 novos profissionais, o governador Paulo Câmara comandou a solenidade de formatura dos policiais nesta segunda-feira (05), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções no Recife. Os homens e mulheres já entram de serviço nas escalas do Carnaval 2018, que teve o esquema apresentado pelo governo na última semana. Este ano, a força-tarefa da festa terá a ampliação de 32% do efetivo de segurança.
Dos 1.214 profissionais nomeados, são 822 para a Polícia Civil e 392 para a Polícia Científica. Na Civil, são 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães. Já a Científica contará com 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais. O incremento dos efetivos também vai possibilitar a descentralização de serviços operacionais da Secretaria de Defesa Social (SDS) nas zonas da Mata, Agreste e Sertão.
Seis unidades da polícia devem ser criadas nos municípios de Palmares e Nazaré da Mata, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ouricuri, Petrolina, e Salgueiro, no Sertão. Elas contarão com o novo efetivo e com profissionais do Instituto de Medicina Legal, Instituto de Criminalística e Instituto de Identificação Tavares Buril.

Informações da Folha de PE / Foto: Arthur Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário