sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Em Cabrobó, Temer participa de entrega de obra do Projeto de Integração

Raul Henry, governador em exercício, e o presidente Michel Temer, em Cabrobó
Em Cabrobó, no Sertão pernambucano, o presidente Michel Temer (MDB) participou, na manhã desta sexta-feira (2), da entrega da estação EBI-2 do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. No mirante da Estação, o emedebista acionou o funcionamento do mecanismo de bombeamento de água. 

A obra tem o objetivo de facilitar a chegada das águas do Rio São Francisco até o interior do Ceará.  Temer esteve acompanhado do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Também participaram do ato o governador de Pernambuco em exercício, Raul Henry (MDB), e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), aliado do presidente.

Havia incerteza sobre a ida de Henry para receber o presidente, já que, apesar de estarem no mesmo partido, divergem. O governador em exercício também disputa com o senador Fernando Bezerra Coelho o comando do partido em Pernambuco. Ainda acompanham o presidente o secretário de Habitação do Estado, Kaio Maniçoba, e o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho.

Discurso
Durante discurso, Michel Temer afirmou que a sua gestão teve ousadia em retomar as obras do projeto. Segundo o presidente, a obra é grande e ainda vai demorar uns anos para ficar pronta, mas disse que espera ser lembrado por ela futuramente.

O emedebista aproveitou o momento para falar da reforma da Previdência. De acordo com o presidente, as mudanças vão prestigiar os mais pobres. Ele também ressaltou que o governo não vai mexer na aposentadoria dos trabalhadores rurais. 

O presidente justificou que, se ficasse em silêncio sobre o tema, poderia ser cobrado por ele no futuro. “O que estamos fazendo hoje é até razoavelmente suave para prevenir no futuro”, argumentou. “Além de comemorar a transposição, além de levar esse turbilhão dentro do meu peito, levo a sensação aos trabalhadores, a palavra, a mensagem de quem se preocupa com o País”. 


Informações Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário