quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Em Jataúba, prazo concedido pela justiça acaba e agência do Banco do Brasil continua fechada

Resultado de imagem para banco do brasil jataúba
Nesta quinta-feira 11, vence o prazo concedido pela justiça através de uma liminar para que a agência do Banco do Brasil da cidade de Jataúba no Agreste pernambucano voltasse a funcionar, a ação foi impetrada pela Defensoria Pública do Estado e teve decisão favorável há época muito comemorada pelos Jataubenses que tinham a esperança de que o banco voltasse a funcionar o que evitaria que os mesmos se deslocassem pra outras cidades como Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe.

Trinta dias se passaram, o prazo acabou e a agência continua fechada, diante da decisão judicial a partir de amanhã as multas diárias pelo descumprimento da norma são de 5 mil reais já que até então segundo informações colhidas pelo blog agreste no ar, não consta nenhum recurso apresentado pelo banco para revogar a decisão judicial.

Jataúba tem uma população de pouco mais de 17 mil habitantes e o Banco do Brasil era a única agência do município sendo fechada por vários aspectos segundo a superintendência do BB, como falta de segurança e inviabilidade financeira, o fechamento da agência sem dúvidas trouxe um grande prejuízo para o município principalmente para o comércio local. Um fato também negativo é que a classe política local parece ter se conformado com a situação já que não se observa nenhuma movimentação recente em torno do caso.

Será que os nossos representantes acreditaram mesmo que o banco voltaria a funcionar? Vale lembrar que essa ação do banco quanto ao fechamento de algumas agências não é só em Pernambuco o que torna mais difícil uma reversão do caso, já que ou se revoga a decisão pra todas ou não se revoga pra nenhuma. Nossa equipe continua acompanhando as movimentações e em breve poderemos ter mais informações.


Jota Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário