quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Jataúba; Prefeito Antônio de Roque vai a Brasília e praticamente descarta reabertura do Banco do Brasil no município

O prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque e seu vice Jackson Buraco estão em Brasília onde buscam apoios para tentar manter o banco do Brasil na cidade, porém, nesta quarta-feira em participação no programa Debate Livre o gestor falou que as possibilidades de manter a agência no município são mínimas. Segundo o prefeito que participou de uma reunião na superintendência do banco junto com mais alguns prefeitos Pernambucanos as chances são pequenas uma vez que foram apresentados números de que a agência de Jataúba não tem rentabilidade, bem como a questão da insegurança.
Ainda segundo o prefeito após o primeiro contato uma nova reunião foi marcada na tarde desta quarta-feira onde o diálogo irá continuar e posteriormente através de uma intervenção da AMUPE os prefeitos terão um outro encontro na superintendência do Recife. “Pra ser sincero não vejo muitas chances do banco voltar a funcionar não, mas, eles prometeram analisar a situação, até porque um município não pode ficar sem uma agência bancária”, disse o prefeito.

Ainda segundo Roque essa é uma media nacional por parte do banco e cidades que voltaram a funcionar as agências foi porque não estavam na lista para serem desativadas. O fato lamentável é que segundo o prefeito só o deputado Tadeu Alencar participou da reunião junto com os prefeitos o que mostra a falta de interesse dos deputados da bancada Pernambucana com os pequenos municípios. Cadê o deputado Bruno Araújo que representa o município e é aliado do prefeito, ah certamente nas eleições de 2018 ele e outros lembrarão que Jataúba existe no mapa.


Informações Central de Jornalismo da Rádio Jataúba FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário