terça-feira, 31 de outubro de 2017

Escola municipal Águida Amâncio adere à campanha outubro rosa e alerta sobre câncer de mama

A Escola municipal Águida Amâncio, que fica localizada na Vila do Jacu, realizou nesta última quinta-feira (26/10) a campanha internacional sobre o “outubro rosa”, abordando o tema através de ações desenvolvidas pelos os professores em sala de aula, além das atividades em sala, foram confeccionadas camisetas com o símbolo do outubro rosa, para vestir professores, funcionários e alunos, onde também foram feitas decorações com bexigas e frases sobre o tema.

Ao longo do mês o tema foi abordado através de tele aulas, palestras, confecções de cartazes, textos, teatros e diálogos, os alunos participaram ativamente das atividades e demonstraram interesse em divulgar o que aprenderam. Com essa culminância os alunos assim compreenderam a importância de realizar o autoexame e ter um diagnóstico precoce da doença.

A campanha
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Embora tenha surgido em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, foi somente em 1997 que a campanha começou a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença.
 Hoje a campanha é realizada em diversos países ao redor do mundo.













Informações da Assessoria da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário