quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Santa Cruz e Toritama estão entre as 10 cidades mais mais violentas do interior de PE e Jataúba poderá diminuir o índice de homicídios no ano comparado a 2016

Resultado de imagem para jataúba
Foram mostrados recentemente pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE), os números relativos ao ranking de homicídios praticados em cidades do interior de janeiro a julho deste ano.
De acordo com a SDS, das 20 cidades com maior número de mortes, estão incluídas seis que fazem parte do Polo de Confecções: Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Vertentes e Taquaritinga do Norte.

Os números e posições no ranking

Serão mostrados aqui números relacionados a essas cidades e também feitas projeções com base nas médias de homicídios por mês que nelas foram registradas.
Para fins de comparativos, usaremos as médias de todo o ano de 2016 e também as médias registradas até julho de 2017 para se fazer uma estimativa máxima de mortes, caso essa mesma média venha a se manter nos meses restantes (agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).
Embora não estejam entre as 20 cidades mais violentas do interior de Pernambuco, também serão incluídos os municípios de Jataúba e Surubim para fins comparativos. Confira agora o posicionamento de cada uma delas no ranking de acordo com a SDS-PE, com os homicídios registrados até julho:

1º – Caruaru = 175 mortes
4º – Santa Cruz do Capibaribe = 46 mortes
9º – Toritama = 28 mortes
12º – Brejo da Madre de Deus = 21 mortes
14º – Vertentes = 19 mortes
16º – Taquaritinga do Norte = 17 mortes
.

Cidades do agreste podem fechar 2017 com acréscimo maior que 50% no número de homicídios.

Com base nos números, podem ser feitas algumas projeções caso a média de homicídios em 2017, que foi registrada até agora, se mantenha nos meses de agosto até 31 de dezembro.
Das oito cidades listadas, sete delas devem ultrapassar a lamentável marca de assassinatos em 2016 e três delas podem chegar a percentuais maiores que 50%: Santa Cruz, Vertentes e Taquaritinga.
Quanto a queda de mortes, apenas dois podem diminuir esses números se mantidas as médias de crimes por mês: Brejo e Jataúba
Confira os números na tabela a seguir:

Informações Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário