terça-feira, 22 de agosto de 2017

Na Alepe, Lessa defende projeto que destina 10% do FEM para segurança

Resultado de imagem para aluisio lessa
O deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) foi ao plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para falar sobre o Projeto de Lei Ordinária, de sua autoria, que destina 10% dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para a segurança pública. De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa fazer com que os municípios deem a sua parcela de contribuição no combate à violência no Estado.

Lessa afirmou que o Poder Executivo tem se esforçado isoladamente no combate à criminalidade e que esse quadro não pode persistir. Diante disso, ele crê que os municípios podem ser parceiros, uma vez que destinem uma parte de seus recursos para a segurança pública, como prevê a proposta.

Aluisio Lessa comentou, ainda, que os recursos serão utilizados em ações preventivas de combate à violência, como a melhoria de iluminação pública, instalação de câmeras de segurança, equipamento das guardas municipais.

O projeto prevê que as cidades que desejarem receber esse percentual precisar aderir ao Pacto pela Vida, programa do Governo do Estado.

Informações Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário