quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Estudo do TRE prevê a extinção de 26 zonas eleitorais em Pernambuco inclusive a 134ª da cidade de Jataúba

Luiz Carlos Barros Figueiredo, presidente do TRE-PE, apresentando o Relatório Final do Rezoneamento em Pernambuco, na sede do TRE-PE
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou nesta quarta-feira (16) que 26 zonas eleitorais no Interior de Pernambuco serão extintas e se juntam a três zonas eleitorais na Capital que já haviam sido eliminadas pelo foram eliminadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, dentro do processo de rezoneamento. Além disso, uma zona eleitoral foi remanejada no Estado, também, por não atender aos parâmetros mínimos exigidos pelo TSE.
O resultado do estudo foi apresentado pelo presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Barros Figueiredo, que garantiu que os eleitores das zonas extintas não sofrerão qualquer prejuízo com a mudança.
De acordo com a análise pelo TRE, Pernambuco, que antes contava com 151 Zonas Eleitorais, com o rezoneamento vai passar a ter 122.
“Os eleitores continuam votando nos mesmos locais e mesmas seções onde votaram na eleição passada. Na data em que forem para a próxima eleição, ou seja, na primeira oportunidade, receberão um novo título, apenas, com o número da zona alterado”, finalizou o presidente.
Agora, o relatório será entregue ao TSE no próximo dia 18 deste mês para ser, ou não, homologado, dentro do prazo máximo de 60 dias. A despeito da homologação, confiante na aprovação do trabalho realizado, o presidente do TRE já autorizou o início efetivo do rezoneamento, que começa na segunda-feira (21).
“Foram utilizados critérios técnicos. Distância física, instalações, número de eleitores, facilidade de locomoção”. Em todas as zonas, disse, “o critério foi o mesmo. De modo que temos total confiança e convicção de que o TSE vai homologar a versão do relatório”, concluiu o desembargador.
Capital
Os cartórios eleitorais de Recife passarão por procedimentos técnicos para adequação a decisão do TSE que extingue três zonas eleitorais da Capital. As zonas eleitorais do Recife passam a ter 100.000 eleitores, sendo extintas as zonas 151, 148 e 103.
Veja a relação das zonas eleitorais que devem ser extintas clicando no link abaixo: 

Por Leonardo Malafaia / Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário