quarta-feira, 14 de junho de 2017

STF vai deliberar no próximo dia 20 pedido de prisão de Aécio Neves

Resultado de imagem para aécio neves
O ministro Marco Aurélio Mello (STF) vai colocar na pauta da Primeira Turma no próximo dia 20 o pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) solicitado em duas ocasiões pelo procurador geral da República Rodrigo Janot.
O senador, que está licenciado do mandato por decisão do ministro Edson Fachin, é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter sido flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.
Fachin, porém, negou o pedido de prisão do senador defendido pelo Ministério Público Federal, que agravou a decisão perante o próprio STF.
Os dois pedidos serão levados à votação na Primeira Turma no mesmo dia, segundo informou o ministro Marco Aurélio, que reclamou do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pelo fato do nome de Aécio continuar constando do painel de votação da Casa.
Eunício, por sua vez, negou que estivesse protegendo o senador pelo PSDB. Disse que as condições em que ele deve ser mantido afastado do mandato deverão ser estabelecidas pelo ministro Edson Fachin “e o que ele decidir nós cumpriremos”.

Informações Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário