quarta-feira, 7 de junho de 2017

Rezoneamento do TSE extingue três zonas eleitorais no Recife

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar resolução que amplia o remanejamento e a extinção de zonas eleitorais para o Interior dos estados em todo o País, o Recife passará por rezoneamento. A medida do TSE está em andamento nas capitais, que devem excluir pelo menos 72 zonas eleitorais. O rezoneamento tem como objetivos aprimorar o trabalho e economizar gastos com as zonas eleitorais.

No Recife, os três postos de atendimento ao eleitor localizados no Arruda, Areias e Forte das Cinco Pontas ficarão fechados do dia 8 de junho até o dia 16. 

Os cartórios eleitorais do Recife passarão por procedimentos técnicos para adequação a essa decisão do TSE que extingue três zonas eleitorais da Capital. As zonas eleitorais do Recife passam a ter 100 mil eleitores, sendo extintas as zonas 151, 148 e 103. 

De acordo com o TRE, a medida não acarretará em prejuízo ao eleitor, uma vez que os eleitores continuarão com o mesmo número no título e votarão no mesmo local de costume. Os eleitores receberão um novo título nas próximas eleições com o seu novo número de zona eleitoral e seção.

Até o dia 16 de junho, os eleitores dessas zonas não poderão tirar títulos, segunda via ou realizarem procedimentos de revisão de dados ou transferência para o Recife. Os cartórios poderão somente emitir certidões circunstanciadas de sua situação eleitoral e receberem solicitações de pagamento de multa para posterior regularização. A abertura do atendimento ao público será feita no dia 19 de junho apenas no cartório do Forte das Cinco Pontas.


Do Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário