quinta-feira, 1 de junho de 2017

Alunos do 6° e do 7° ano do Colégio Alternativo realizam ação solidária

Sensíveis a situação de muitas famílias desabrigadas por conta das enchentes que atingiu algumas cidades Pernambucanas, um grupo de adolescentes alunos do 6° e 7° ano da Cooperativa de Educadores de Santa Cruz do Capibaribe (Colégio e Curso Alternativo) se mobilizou e saiu em busca de donativos para ajudar as famílias vítimas das enchentes na Mata Sul do Estado de Pernambuco, de forma voluntária cinco alunos da escola e dois ex-alunos formaram um grupo denominado ‘corrente do bem’ e saíram pelas ruas do bairro mesmo debaixo de chuva e realizaram uma ação no mínimo digna de aplausos.
Entre os itens arrecadados estão roupas e alimentos não perecíveis que sem sombra de dúvidas irão beneficiar dezenas de famílias que se encontram desabrigadas e tem recebido a ajuda de pessoas de todo o estado. “Enquanto muitos dormem no quentinho, muitos estão com frio e com fome, então não podemos ficar parados, temos que ajudar e o resultado de hoje foi muito bom depois de ter enfrentado até mesmo a chuva”, disse a aluna do 7° ano Anna Raquel.
Para o grupo de alunos que entendem o princípio do cooperativismo, no mundo existem muitas pessoas que estão passando por dificuldades sem alimentos e sem moradia, por exemplo, e a sociedade não pode ficar parada somente observando, para eles é preciso cada um fazer a sua parte. Os donativos arrecadados pelos alunos e pela escola serão encaminhados às famílias vítimas das enchentes.

Informações da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário