quinta-feira, 11 de maio de 2017

Se deu mal - Prefeito de Belo Jardim tem registro de candidatura cassado e pode ficar inelegível

Na manhã desta quinta-feira (11) o prefeito eleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB) teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por unanimidade. Os votos foram seguidos do parecer do relator do caso, o Ministro Luiz Fux, e com a decisão, o registro de candidatura do prefeito eleito está cassado.

O motivo da cassação do mandato do gestor, é referente a um processo de contas rejeitadas que o prefeito teve na gestão anterior. A decisão tomada pelo TSE não cabe mais recurso e Belo Jardim terá novas eleições suplementares.

Quem irá assumir a prefeitura com o afastamento do gestor, é o vereador Gilvandro Estrela (PV), que é aliado do ministro da Educação Mendonça Filho que é adversário de João Mendonça.
 "Trata-se do vereador menos votado de Belo Jardim. Mendonça fez tanta pressão que conseguiu me derrotar no tapetão", reagiu João ao confirmar sua cassação.
Com essa decisão, o prefeito ainda pode perder seus direitos políticos por oito anos, a contar da notificação da perda do mandato.

Informações Blog do Bruno Muniz / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário