segunda-feira, 8 de maio de 2017

Prefeitura de Taquaritinga intensifica ações de combate a seca

Com o objetivo de intensificar ações de combate a seca, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, desde de janeiro vem perfurando poços artesianos e instalando chafariz e dessalinizadores por todo município.

A iniciativa é fruto de um trabalho onde a governo do prefeito Lero vem se preocupando com a população que vem sofrendo as ações da pior seca dos últimos cem anos. além da perfuração dos poços artesianos, a prefeitura vem fazendo a limpeza de açudes, barreiros e a limpeza da barragem de Mateus Viera e do Zamba.

O Prefeito do município, Lero, destacou que diminuir os problemas causados pela seca é um compromisso da gestão municipal. “Quando assumi a prefeitura em Janeiro, eu sabia que um dos grandes desafios de nossa gestão seria no combate a seca, por isso temos o compromisso de diminuir os problemas causados, e estamos cavando poços artesianos, limpando barragens, açudes e barreiros, instalando vários chafariz por todo município especialmente na zona rural. Estamos dando manutenção nos poços entupidos, colocando eles de volta pra funcionar, mostrando nosso compromisso com a população do município. Nunca se teve tanto investimento no combate a seca como se esta tendo hoje. Sabemos que essa seca e consequentemente a falta d’Água não atinge só as pessoas, atinge também os animais, por isso uma de nossas preocupações e levar água a zona rural através da operação pipa, poços artesianos e instalação de chafariz”, pontuou o prefeito Lero.

 Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário