sábado, 13 de maio de 2017

Prefeitura de Jataúba através da Secretaria de Saúde homenageia os profissionais de enfermagem

Dia 12 de maio, foi o dia do enfermeiro e o prefeito de Jataúba no agreste pernambucano Antônio de Roque (PMDB), por meio da Secretaria de Saúde e da direção da Unidade Mista Ana Argemira Correia, fizeram uma singela homenagem à equipe de profissionais que atuam na área da saúde do município.
Um evento simples que reuniu uma pequena parte dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que representaram não somente os profissionais da Unidade Mista Ana Argemira Correia, mas, todos os servidores da área de enfermagem que atuam no município.
A profissional com mais tempo de trabalho dentro da Unidade Mista Ana Argemira Correia.

O Prefeito destacou a importância de uma saúde de qualidade dentro de uma administração e disse “Agradeço e parabenizo o trabalho de todos que atuam na enfermagem, e todos que trabalham na saúde do nosso município, pois, estamos vendo as melhorias no atendimento e isso é muito gratificante, isso é possível através dos esforços e motivação de todos os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem”, declarou o Prefeito.
Para a secretária municipal de Saúde Anne Gabrielli, o trabalho da equipe de enfermagem é fundamental para o bom andamento e manutenção da saúde da população. “Os profissionais de enfermagem são quem efetivamente executam as atribuições dos médicos, eles são fundamentais no processo de atendimento de cada cidadão ”, afirmou Anne.

A equipe de enfermagem e todos que atuam na Unidade Mista Ana Argemira Correia tem um fluxo intenso de trabalho. “É uma equipe que faz a diferença, cada uma dentro de seu plantão em cada atendimento e procedimento junto aos pacientes”, disse a diretora do Hospital Vera, que durante o evento pontuou a importância de buscar mais melhorias para os profissionais de Saúde.

“A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois, o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus. É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!” Florence Nightingale ( enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, século XX).


Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário