quinta-feira, 25 de maio de 2017

Caçambas da prefeitura de Santa Cruz estão rodando sem emplacamento há mais de um ano, afirma vereador

Flagrante de uma das caçambas sem emplacamento
Em conversa na Câmara na última terça-feira (23) o vereador de Oposição, Helinho Aragão (PTB), fez uma denúncia ao blog de que veículos caçamba, que seriam usados segundo o mesmo pela prefeitura de Santa Cruz na prestação de serviços, estariam rodando, há mais de um ano, sem estarem emplacados.
De acordo com o vereador, o problema já havia sido levado a tribuna da casa em sessões anteriores e que o mesmo já teria procurado a prefeitura para que algo fosse feito, mas segundo ele, sem sucesso.
“Relatei anteriormente na sessão ordinária esse descaso. A resposta que tive foi de um vereador da situação, de que os veículos estavam sendo regularizados e que só não tinham sido emplacados porque o DETRAN entrou de greve.  O fato é que continuam circulando sem placas a mais de um ano. Vai um cidadão andar sem placas em seus veículos. Precisamos saber se essas caçambas pertencem mesmo ao município, se são de alguma locadora, como estão a documentação das mesmas e o porquê estão nas ruas ainda sem placas” – disse.  
,A resposta da prefeitura quanto a denúncia
A equipe do blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal e relatou o problema, solicitando um posicionamento quanto ao fato. A mesma nos enviou a seguinte nota:
“Os veículos caçamba chegaram ao município em 2016, porém quando os recursos chegaram à Caixa Econômica Federal, não puderam ser liberados devido ao período vetado pela legislação eleitoral. Sendo assim a Prefeitura manteve os veículos guardados durante o restante do ano.
Após os prazos eleitorais, os recursos foram liberados e o pagamento foi realizado junto à empresa. Em seguida a Prefeitura procurou o Detran para o emplacamento, mas o prazo da nota fiscal estava vencido.
Foi necessária uma regularização junto à Receita Federal, que levou um prazo e, quando foi finalizada coincidiu com a greve do Detran. Após a greve, a Prefeitura agendou o emplacamento dos veículos que serão feitos a partir desta semana” – disse o órgão.

Informações Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário