domingo, 19 de fevereiro de 2017

Tá no blog do Ney Lima; Segurança pública: O desafio dos novos gestores

Resultado de imagem para insegurança
Não há dúvida que o maior desafio para os gestores que tomaram posse em 2017 é a segurança pública nos municípios. E neste quesito a tendência é que nenhum deles passe pelos próximos anos sem enfrentar desgaste.
Deve ser de conhecimento da maior parte da população que segurança pública é responsabilidade maior do Governo do Estado. No entanto durante a última eleição todos os candidatos lançaram propostas com soluções para o tema. As promessas de campanha resultam na justa cobrança popular.
O Blog do Ney Lima resgatou aquilo que foi prometido na última eleição por prefeitos de cinco cidades quem fazem parte de nossa área de cobertura. As propostas estão contidas nos Planos de Governo depositados apresentados a Justiça Eleitoral no ato de registro das candidaturas.
Claro que ainda é cedo para que a população faça cobranças, já que os prefeitos estão no segundo mês do mandato, mas a urgência do tema é suficiente para que as ações sejam tratadas de forma prioritária. Vamos começar?
 

Edson Vieira – Santa Cruz do Capibaribe
Prometeu aparelhar a Guarda Municipal com ciclopatrulha, patrulha ambiental e patrulha escolar.

Antônio de Roque – Jataúba
Prometeu ampliar o sistema de vigilância eletrônica, apoiar as polícias Civil e Militar e solicitar as autoridades competentes aumento de efetivo policial.

Hilário Paulo – Brejo da Madre de Deus
Prometeu criar a Guarda Civil Municipal, mediante concurso público e treinamento efetivo. Disse também que iria criar um conselho de segurança comunitária no distrito de São Domingos e na sede do município.
Lero – Taquaritinga do Norte
Prometeu implantar serviço de guarda municipal motorizada e uniformizada, instalação de sistema de câmeras, fomentar um Conselho Municipal voltado a prevenção e combate da criminalidade e melhorias na iluminação pública.

Edilson Tavares – Toritama
Prometeu aumentar o efetivo e modernizar equipamentos da Guarda Municipal, vídeo monitoramento integrado, criação de um Comitê Gestor de Segurança municipal, Observatório da Segurança e reforço na iluminação pública.

Informações Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário