sábado, 25 de fevereiro de 2017

Resumo de mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Jataúba-PE

Foto: Ruy Siqueira
Em mais uma reunião na câmara de vereadores de Jataúba nesta quinta-feira alguns requerimentos importantes foram apresentados, o vereador Luzimário apresentou dois requerimentos um pedindo providências ao secretário de agricultura do estado Nilton Mota solicitando a implantação e manutenção de dessalinizadores nas comunidades de Passagem do Tó, Jundiá e Riacho do Meio, bem como a construção de cisternas para amenizar os problemas da seca, e outro solicitando a construção de três salas de aula e uma cantina na escola da Passagem do Tó, ambos aprovado por unanimidade, o vereador Maviael apresentou um requerimento verbal pedindo a realização de concurso público no município também aprovado por unanimidade.

Também foi colocado em segunda votação o projeto de lei do poder executivo cidade limpa, povo sadio, que foi aprovado por 6x5. Na justificativa dos votos o vereador situacionista Jackson Galego (PSB) disse que a sua bancada iria votar a favor do projeto de forma tranquila, pela importância do mesmo. Já o líder da oposição Maviael (PSD), reafirmou o voto contrário ao projeto pela sua bancada e disse que iria entrar com uma ação junto ao ministério público para que seja apurada a legalidade do mesmo.

Sete vereadores fizeram uso da tribuna, confira o resumo:
Resultado de imagem para luzimário jataúba
Luzimário (PTB) – Teceu duras críticas a gestão municipal e disse que em visita a escola da Passagem do Tó ficou abismado, pois, segundo ele a merenda que foi oferecida aos alunos nesta quinta foi batata pura e que muitos alunos não quiseram comer, segundo ele há também um problema no transporte escolar onde ele disse que foi informado que um motorista recebe e outro é quem carrega os alunos e falou que a partir de agora irá investigar outras escolas.

Veinho (PMDB) – Agradeceu os elogios dos colegas vereadores quanto ao reconhecimento da sua luta em busca de uma creche para o município e disse que sempre que procurado pela população que leva a ele os problemas no município o mesmo procura resolver e não leva isso para a tribuna da câmara, Veinho fez elogios ao Pastor Odilon que segundo ele fez um grande trabalho no município e infelizmente está se mudando para outra cidade e desejou um carnaval de paz para todos.

Zuza (PTB) – Mais uma vez criticou o projeto vindo do executivo e disse que votar a favor do mesmo é tentar camuflar as contratações para enganar a lei de responsabilidade fiscal, e reafirmou que sua bancada irá entrar com uma ação no Ministério público para saber a legalidade do mesmo, ele fez críticas quanto à merenda escolar do município e disse que foi informado que um dia a merenda oferecida aos alunos na Vila do Jacú foi abacaxi.

Maviael (PSD) – Cobrou a realização de um concurso público no município e disse que a câmara de vereadores já foi notificada pelo ministério público para que realize um concurso público e que em breve a prefeitura também será notificada. O vereador aproveitou a oportunidade e também fez críticas com relação à merenda escolar, e deixou uma interrogação direcionada ao mediador do programa Debate Livre: “Onde está à diferença do dinheiro que enviado para comprar um caminhão para coleta de lixo e foi comprado um gol?”, perguntou o vereador.

Jackson Galego (PSB) – O vereador Galego falou sobre a legalidade do projeto de lei aprovado pela maioria dos vereadores e disse que tudo está como manda o figurino, quanto as críticas com relação a merenda ele disse que teria sido informado pela secretária que todo o cardápio é feito por uma nutricionista e que a merenda oferecida nessa quinta teria sido batata, banana cozida e sala de frutas, Galego exaltou a educação do município de disse que sua filha estudou três anos em escola do município e nunca reclamou de nada.

Ele exaltou o presidente Temer e disse que o País começa a dá sinais de recuperação graças às medidas tomadas por Temer e sua equipe, segundo Galego do final de 2016 pra cá os repasses do governo federal para os municípios só tem aumentado e citou como exemplo os repasses para a câmara de vereadores de Jataúba que teve um aumento de 14% no último mês.

Firoca (PTB) – Firoca falou sobre o caso da merenda escolar e disse que na gestão passada cobranças parecidas foram feitas e o problema foi resolvido e disse que ele e sua bancada irão fiscalizar, pois, uma coisa é dizer que o cardápio do dia é aquele e outra é oferecer de fato o que está se falando, ele falou sobre a sua expectativa para o carnaval e exaltou o bom trabalho que vem sendo realizado pela equipe da guarda comunitária no município.

Paulo Floriano (PMDB) – Parabenizou o presidente Michel Temer pela maneira como vem conduzindo o país, e convidou a todos os vereadores para o hasteamento da bandeira no dia 02 de março, Paulo parabenizou a Rádio Jataúba FM pela transmissão das reuniões e disse que os debatedores tentam jogar os vereadores contra a população, por terem falado que a reunião da última segunda realizada às 11 da manhã teria sido para que não houvesse transmissão e disse: “ Pode transmitir qualquer hora, pode ser meia-noite”, finalizou o vereador.

Os demais vereadores entraram mudos e saíram calados mais uma vez, a câmara entrou em recesso e a próxima reunião ficou marcada para o dia 03 de abril.


J. Silva / Agreste No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário