segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Imagens do fim de semana movimentam bastidores da política em Jataúba-PE

Já diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, e o que dizer de várias imagens? O final de semana em Jataúba foi marcado por comemorações de alguns aliados do prefeito reeleito Antônio de Roque depois da vitória obtida no TRE-PE na última sexta-feira, onde conseguiu o que para muitos era improvável, e quem se fez presente na festa foi o vereador Chico de Irineu (PTN) que concorreu às eleições de outubro passado disputando o cargo de prefeito.

Até aí tudo bem, uma vez que qualquer cidadão pode participar de festas ou eventos que seja convidado, isso faz parte da educação e boa convivência, porém será que foi oportuna a ida de Chico depois de tudo que houve durante o período de campanha? O período eleitoral foi marcado pela desconfiança principalmente de alguns membros da oposição através do seu principal líder Fábio Mamão que diziam que a candidatura de Chico tinha o intuito de atrapalhar o grupo e consequentemente beneficiar o prefeito que concorreu à reeleição.

Diante dos fatos e das imagens captadas no último fim de semana vale a pena analisar três situações: Primeiro, as imagens captadas corroboram o que foi dito antes por Mamão e por membros da oposição? Tinham eles razão no que falaram? Se a resposta for sim, como ficam nessa história Furibinha, e outros que mergulharam no projeto de Chico? Estariam se confirmando as desconfianças que rondaram o grupo no período de campanha? São questionamentos que estão na cabeça das pessoas e talvez jamais tenham uma resposta convincente.
Segundo, teria Mamão e seu grupo com as insinuações que fizeram com relação a isso jogado Chico nos braços do grupo de situação? Seria essa uma reação de vingança por parte de Chico depois de tudo que foi dito nos meios de imprensa e redes sociais? Teria o grupo de oposição liderado por Fábio Mamão desdenhado da força de Chico de Irineu? Estaria ele sem espaço dentro do grupo? Esses também são questionamentos que talvez não venham a ter respostas convincentes.

E terceiro, seriam apenas fotos de alguém que participou de uma festa? Fato é que não foi qualquer festa, não foi na casa de qualquer pessoa, e o vereador se mostrou bem a vontade, pelo menos diante dos flash, o que há por trás de tudo isso só o tempo irá dizer, em breve poderemos ter novidades sobre o caso uma vez que só Chico poderá responder parte dessas perguntas, em participação no programa Debate Livre na tarde desta segunda-feira, o fiel escudeiro do empresário Val que promoveu a festa, que por sinal é tio do vice prefeito eleito Buraco disse: “Quero agradecer a Chico de Irineu e sua família que agora tá no azul com a gente”, disse Zungão,  resta esperar e ver se a afirmação será confirmada ou desmentida.

J. Silva / Agreste no Ar / Fotos: Ruy Siqueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário